Ligação da BRs 280 a 153 e acesso ao aeroporto leva o prefeito Eliseu Mibach a Porto União

Acompanhado pelo secretário municipal do Planejamento, Ricardo Dragoni, o prefeito Eliseu Mibach está deste ontem (segunda-feira) em Florianópolis cumprindo agenda de trabalho, respaldado pelos deputados Vicente Caropreso e Marcos Vieira, tendo como objetivo principal trazer nos próximos dias a Porto União o governador Carlos Moisés da Silva.

O prefeito Eliseu quer voltar com a confirmação da vinda do governador para a assinar o convênio do asfaltamento do acesso na região do Guaraú até o moderno aeroporto ‘Maria Magalhães’ (com pista e infraestrutura superior ao José Cleto de União da Vitória, porque conta até com iluminação) e assinatura do processo licitatório no valor de 2 milhões e duzentos mil reais para a execução do projeto de asfaltamento da ligação da BR-280 à BR-153, obra importante para tirar o intenso tráfego, principalmente de veículos de grande porte que utilizam vias dos bairros Santa Rosa e São Pedro, passando pelas Avenidas dos Ferroviários, João Pessoa e Rua Francisco Forte. E também de União da Vitória, a João Reolon, mas cuja manutenção é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Governo do Paraná. Já as de Porto União são de responsabilidade da Prefeitura, que frequentemente depende de emendas de deputados e apoio do Governo do Estado para suas manutenções.

A ligação, evidentemente pavimentada, da 280 (SC) à 153 (PR) será de fundamental importância para Porto União e União da Vitória, porque o intenso trânsito pesado do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná com destino aos portos de Itajaí e Itapoá, por áreas urbanas das cidades, na verdade não trazem resultados econômicos, pelo contrário despesas para a manutenção, principalmente do lado catarinense.

A presença do governador viabilizará a assinatura da ordem de serviço para a ligação ao aeroporto e a abertura da licitação para a ligação da 280 a 153.

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *