Um tremendo susto do ‘majestoso’ ônibus da Prefeitura, no centro de Porto União

Foi sexta-feira (10), minutos antes das 23 horas, , depois de uma missa celebrada pelo Bispo Dom Walter Jorge Pinto, ao lado da maioria dos padres da Diocese, e uma sessão solene, realizada no salão de festas pela Academia de Letras do Vale do Iguaçu em memória ao Bispo Emérito Dom Walter Michael Ebejer, que lentamente deixei o estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus e segui à direita, mas parei, porque dezenas de acadêmicos que frequentam a Unespar atravessavam a faixa de pedestres para embarcar num moderníssimo ônibus da Prefeitura Municipal de Bituruna, que, segundo fonte digna de crédito, tem um prefeito (Rodrigo Rossoni) que dedica especial atenção à formação superior de centenas de jovens do município que administra.

Liberada a passagem dos acadêmicos, acessei parte da Avenida Getúlio Vargas e Cruz Machado, até o semáforo com a Avenida Manoel Ribas, seguindo rigorosamente no limite de velocidade permitido, apesar do pouco movimento naquele horário, mas  quando já estava na rua Matos Costa (Porto União), aquele majestoso ônibus da Bituruna parecia estar rodando numa grande rodovia, me obrigando a praticamente invadir o passeio para não ser abalroado. E seguiu em velocidade totalmente fora do permitido em pleno centro da cidade, provavelmente com destino à UnC e posteriormente para a Uniguaçu. Imagino que seja isso.

Parabéns ao prefeito pela dedicação aos acadêmicos de Bituruna que frequentam nossas instituições superiores.

Mas é bom chamar a atenção do condutor do magnífico ônibus que as ruas das cidades irmãs, com excelente pavimento, sinalização e iluminação, tem limite de velocidade, principalmente para um ônibus como aquele do porte do último dia 10.

(O ônibus que ilustra a postagem é exatamente igual ao especial de Bituruna).

 

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *