Câmara Municipal decreta extinção do prefeito e vice de Canoinhas
Durante a última Sessão Ordinária do mês de maio, os dez vereadores de Canoinhas aprovaram em primeira votação o Projeto de Decreto Legislativo que trata da extinção/perda do mandato e vacância do cargo de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Canoinhas por Renato Jardel Gurtinski, em virtude de não assumir o cargo de Prefeito, além da falta de solicitação à Câmara para ausentar do município.
Agora, o projeto aguarda a segunda votação, e caso aprovado, será comunicada à Justiça Eleitoral da decisão dos edis. Cabe à justiça eleitoral decidir sobre a realização de novas eleições para prefeito e vice no Município de Canoinhas
O Decreto teve como autoria as vereadoras Zenilda Lemos e Juliana Maciel. “O decreto serve para que Canoinhas volte a crer na política. “Não podemos ser omissos com nossas responsabilidades. Fazer política não pode ser o que foi feito em Canoinhas. Temos a oportunidade de termos novas eleições no Município, oportunidade para que Canoinhas siga adiante”, destacou Juliana.
Já a vereadora Zenilda reforçou as palavras da colega dizendo que: “Foram dias e noites de muito estudo para fazer tudo dentro da legalidade, comemorou, não é justo que se utilize do dinheiro público para levar vida de milionário”. (Assessoria da Imprensa da Câmara Municipal de Canoinhas).