GAECO deflagrou operação em Porto União, Caçador (SC) e Porto Vitória (PR)

Na manhã desta terça-feira (31/5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná.

A operação cumpriu 10 mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia em Porto União,  em Caçador, e em Porto Vitória, no Paraná, com apoio dos Núcleos Regionais do GAECO de Chapecó, de Lages, de Joinville e do GAECO/PR.

Os fatos são investigados em um procedimento investigatório criminal instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia, que apura a ocorrência de possíveis crimes contra a Administração Pública praticados pelos investigados em procedimentos licitatórios do Município de Concórdia. A investigação tramita em sigilo.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.  (Assessoria da MPSC).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *