Sérgio Andrekowicz é pré-candidato à Assembleia Legislativa do Paraná
O advogado e professor aposentado Sérgio Andrekowicz confirmou que é pré-candidato pelo MDB à Assembleia Legislativa do Paraná no pleito de 02 de outubro de 2022.
Além de professor e um dos técnicos do Banco de Sangue, Sérgio cumpriu dois mandatos na Câmara Municipal, ocupando inclusive à Presidência do legislativo união-vitoriense.
A convenção do partido, comandado atualmente pelo deputado estadual Antônio Martins Anibelli Neto, será realizado no mês de julho, quando serão definidos os nomes dos candidatos à ALEP, Câmara Federal e Senado.
O atual comando estadual do MDB paranaense já manifestou, através de alguns de seus mais principais líderes, inclusive do presidente Anibelli Neto, que os emedebistas devem apoiar à reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Segundo Sérgio, é objetivo do comando estadual do MDB, que cada microrregião do Paraná tenha seu candidato a deputado estadual e federal.
No caso do estadual já está definido o seu nome, mas para a Câmara Federal ainda estão sendo estudados os nomes, que em princípio são três: Marlene Mello, Sargento Giacomini e Daniel Storoz.
Outros pré-candidatos de União da Vitória
Na semana passada foi anunciada possível pré-candidatura de vereadora (PT) Thays Bieberbach à Câmara Federal; Luiz Ernani Fillho (PT) à Assembleia legislativa; e Cleomar Bueno da Rocha (PL).
E, ainda também como pré-candidatos, mas já em campanha o suplente de deputado, ex-vereador, ex-prefeito Hussein Bakri à ALEP, e Santin Roveda, ex-prefeito, à Câmara Federal. Hussein é do PSD, partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, é Santin Roveda do União Brasil. Outro nome que ainda pode participar do pleito é Sigley Narcizo, do Pros.