Maldaner, presidente do MDB, diz que candidatura de Antíbio Liunelli é irresersível
O MDB atravessa a maior crise de sua história de 56 anos em Santa Catarina. Um racha que se agravou com a posição dos deputados estaduais e prefeitos, apoiando a reeleição do governador Carlos Moisés e contra a orientação do presidente do Diretório Regional, deputado Celso Maldaner, favorável a manutenção da candidatura do ex-prefeito Antidio Lunelli.
Maldaner não convocará Diretório do MDB como pedem deputados. Dois movimentos dos deputados e dos prefeitos não tiveram os resultados esperados. Na realidade, nada aconteceu de concreto. O primeiro, a reunião na Casa da Agronômica para manifestação de apoio ao governador dos prefeitos e deputados, além dos ex-governadores Eduardo Moreira e Paulo Afonso Vieira. O segundo, o pedido para convocação de reunião extra do Diretório Regional exatamente para declarar apoio à reeleição de Carlos Moisés.
Enquanto estes movimentos de cisão são executados, Maldaner e Lunelli continuam realizando visitas e contatos com lideranças municipais em diferentes regiões.
Neste fim de semana percorrem vários municípios do meio oeste, cumprindo ampla agenda de reuniões e busca de apoios.
O presidente Celso Maldaner não vai convocar o Diretório Regional, como querem os dissidentes, alegando que as prévias já definiram o candidato oficial do partido. E alerta que se houver reunião sem sua autorização, nenhuma validade ela terá. E enfatiza que qualquer nova decisão sobre chapa só na Convenção Estadual do dia 5 de agosto.
O ex-prefeito Antidio Lunelli permanece gravando vídeos com mensagens sobre seus projetos para Santa Catarina. E o presidente Celso Maldaner foi claro em sua última manifestação: “A candidatura de Antidio é irreversível”. E promete fatos novos nos próximos dias. (Com informações do Blog e Moacir Pereira).