Thays Bieberbach é pré-candidata à Câmara Federal e Luiz Ernani da Silva à ALEP
A vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Tahys Bieberbach, eleita para integrar a Câmara Municipal de União da Vitória no pleito de outubro de 2020, está na relação do Diretório Regional na cota feminina para formar a chapa dos candidatos da agremiação à Câmara Federal no pleito de outubro próximo.
Segundo informação, Thays só não será homologada como candidata à Câmara Federal se desistir, porque, como ocorre com a maioria dos partidos, faltam nomes femininos para comporem a cota determinada pela Justiça Eleitoral.
Se aceitar o desafio, pelo que constatei, Thays fará uma campanha em União da Vitória solitária, já que importantes líderes do PT vão dedicar atenção especial à campanha do deputado estadual Tadeu Veneri, que é candidato à Câmara Federal. No pleito de 2018 para a ALEP, Veneri ‘raspou’ nos 70 mil votos.
Candidato a deputado estadual
Além de Thays, que objetiva uma das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados, em Brasília, outro nome do PT – embora não esteja confirmado – que analisa possibilidade de participar do pleito, mas como candidato à Assembleia Legislativa, é o advogado Luiz Ernani da Silva.