Cidadania honorária de Porto União para Edson Ayres e deputado Vicente Caropreso
Sessão Solene de outorga do título ao reitor do Centro Universitário do Vale do Iguaçu acontece dia 12, no auditório da Instituição.
O reitor do Centro Universitário Vale do Iguaçu de União da Vitória, professor Edson Aires da Silva, irá receber, em Sessão Solene da Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Honorário do Município de Porto União, por sua contribuição ao fomento educacional e desenvolvimento econômico-social do Planalto Norte Catarinense. A cerimônia acontece na quinta-feira, 12, às 19h30 no Auditório do Edifício CTU da Instituição.
A trajetória profissional de Edson Aires da Silva começou em 1982, no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), sendo graduado em Geografia e em Administração, com mestrado na área de gestão pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor por amor e gestor por competência, foi um dos responsáveis pela implementação da Uniguaçu nas cidades irmãs do vale do Iguaçu.
Atualmente é membro da comissão de avaliação do Ministério da Educação, professor universitário, Reitor do Centro Universitário Vale do Iguaçu e da Campo Real, Superintendente das Coligadas UniBrasil, que compreendem os municípios de Guarapuava, União da Vitória, Pitanga e Ivaiporã, além do colégio Panamericano, que juntos somam mais de 15 mil acadêmicos.
Em reconhecimento à sua dedicação ao ensino superior, o professor Edson foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de União da Vitória em 2017 e da cidade de Guarapuava, em 2018. Nesta quinta-feira, junto a ele, o Deputado Estadual de Santa Catarina, Vicente Augusto Caropreso também será homenageado com a outorga da cidadania honorária porto-uniense. (Assessoria da CMPU).