Uso de máscaras é obrigatório em serviços de saúde em União da Vitória
O Município de União da Vitória está seguindo o decreto estadual 10.596/2022, e tornou facultativo o uso de máscara em espaços fechados, porém o uso de máscaras de proteção segue obrigatório em alguns espaços e situações, como em serviços de saúde.
O detalhamento sobre o uso de máscaras segue a Resolução nº 243/2022 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) que torna obrigatório o uso de máscaras para casos confirmados ou suspeitos com Covid-19 e para o acesso e atendimento em unidades hospitalares e outros serviços de saúde, tanto públicos (SUS) quanto particulares, como hospitais, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, clínicas de raio x e exames e laboratórios. A obrigatoriedade é para funcionários, pacientes, acompanhantes e visitantes.
A orientação também é de que o uso de máscara não está proibido, e que as pessoas que quiserem podem continuar a utilizando. Além disso, mas medidas de prevenção como higienização das mãos e uso de álcool em gel devem ser mantidas, como forma de prevenção ao contágio da doença. (Assessoria da PMUVA).