Nesta sexta-feira (25), Porto União sediou a primeira reunião do ‘UniãoBrasil’
Nesta sexta-feira (25), no Clube Concórdia, em Porto União, à noite, foi realizada a primeira reunião do novo partido político ‘UniãoBrasil’, que acaba de ser oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reuniu lideranças do PSL e Democratas, que deixaram de existir, consolidando a nova agremiação partidária.
Quem organizou a reunião foi a fisioterapapeuta e suplente de vereadora Mariane Schor Caesar, que está otimista com relação à estruturação do novo partido em de Porto União.
Mariane está na lista das pré-candidatas do novo partido à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, tendo como principal base eleitoral o município de Porto União.
Será – caso algum engano -, a primeira mulher de Porto União a postular uma vaga no parlamento estadual.
A única, que enfrentou um pleito estadual, foi a professora Aldair Muncinelli, que concorreu ao Senado Federal.
Não se elegeu, mas sua coragem fortaleceu sua posição no Estado, que culminou com sua ascensão ao Conselho Estadual de Educação, de cuja instituição inclusive foi presidente em dois mandatos.
Na reunião desta sexta-feira em Porto União, que tem como principal líder no Estado o prefeito Gean Loureiro, prefeito reeleito de Florianópolis e pré-candidato a uma das três vagas majoritárias no pleito de 02 de outubro, foram dados os primeiros passos para a estruturação do ‘UniãoBrasil’ em Porto União.
A reunião, como figura principal, contou com a presença do deputado estadual Ricardo Alba, pré-candidato a deputado federal, que tem fortes relações com Porto União, através da fisioterapeuta e suplente de vereadora Mariane Schor Caesar.
Na reunião, que contou, também, com a presença de dezenas de pessoas, inclusive de um vereador de Guramirim, do vereador Almir Borini de Porto União, além de líderes de outros partidos, foi decisiva para a estruturação do ‘UniãoBrasil’ em Porto União.