Júri em Mallet chama a atenção daquela comunidade
Na data de hoje realizou-se na Comarca de Mallet, sessão plenária do Tribunal do Júri, com o julgamento dos réus Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Alexsandro Rosa, que foram denunciados pela prática de homicídio qualificado.
O caso ocorrido no dia 05 de novembro de 2011, causando extrema comoção na cidade de Paulo Frontin, quando a vítima teve sua vida ceifada.
Segundo a denúncia, os réus, agindo com consciência e vontade, cientes da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, acompanhados de dois adolescentes, mediante emboscada e por motivo torpe, utilizando-se de um arame farpado, mataram a vítima Diogo Cesar Vavrniak Potuk”.
Após vários anos o julgamento ocorreu, sendo que nas 11 horas de duração, ocorrem as oitivas das testemunhas, depoimentos e debates orais entre a acusação, representada pela promotora de Justiça Ana Righi Censi e a defesa pelos advogados, Luis Gustavo Lara e Thiers Andregotti, na defesa do Réu Alexsandro. E pelo advogado Ivo Dolinski Junior na defesa do réu Rodrigo.
A sessão foi presidida pelo juiz titular da Comarca Ítalo Mário Bazzo Junior. O resultado, após a votação dos quesitos pelos jurados, foi pela absolvição dos réus.