Roberto Requião vai buscar seu quarto mandato, mas agora pelo PT
Em um vídeo, o ex-governador e ex-senador do Paraná disse que analisou a conjuntura política e que não tem dúvidas de que o caminho correto é a frente organizada pelo PT.
“Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores. Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula terá sucesso na campanha presidencial. É por aí que vamos mudar o país e aqui no Paraná eu levo a frente a minha pré-candidatura ao governo do estado, para por ordem na casa e acabar com os erros todos”, declarou.
A filiação de Roberto Requião ao PT será oficializada na próxima sexta-feira (18), quando Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República, estará em Curitiba. O evento será realizado na Expo Unimed, no Parque Barigui.
O ex-governador do Paraná estava sem partido desde novembro de 2021, quando anunciou sua saída do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Na época, ele perdeu a convenção para presidência do diretório regional para o deputado estadual Anibelli Neto.
Requião foi deputado estadual (1982), prefeito de Curitiba (1985), governador do Paraná (1990/2002/2006) e senador (1994/2010-2018).