Postagem de deputado causa revolta na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
A postagem do deputado Ivan Naataz utilizando o assassinato de PM em serviço na noite de 11 de março por um criminoso, que em perseguição resistiu com forte armamento sendo morto em confronto com a PM está causando revolta e grande indignação no seio da Polícia Militar e até do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e de todo o Brasil.
A revolta maior, evidentemente, é no Estado, incluindo-se aí oficiais gestores. Vale lembrar que afinal ninguém nasce Coronel. O caminho até esta alta patente é árduo, dura 30 anos e tem que ser trilhado com êxito e dedicação. Este é o sentimento, em linhas gerais, do oficialato em relação ao post do parlamentar. Que rendeu inclusive a manifestação abaixo do presidente da Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais).
“Consideramos que o Deputado foi extremamente oportunista e desdenhoso na medida que utiliza da morte heroica do Soldado PMSC Luiz Fernando para criar cisão entre as classes e querer “faturar” com uma lamentável fatalidade.
Todos, Praças, Oficiais, familiares e sociedade estão de luto. O momento é de respeito e de preito, não de manifestações oportunistas e baixas, dentre outros adjetivos, como esta.
O Deputado sofrerá, por certo com sua inoportuno e repugnante manifestação, os devidos desgastes políticos e até mesmo os judiciais decorrentes.
Indignação e repúdio total a manifestação do Deputado Ivan Naatz.
O que se espera é que reconheça que sua manifestação à todos e venha a publico se redimir da “bobagem” que acabou fazendo.”
Coronel PMSC MARLON
Presidente da FENEME
Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais