Prévias são canceladas e Antíbio Lunelli é proclamado candidato do MDB ao Governo e Santa Catarina
Reunida na noite desta quarta-feira, 16, a Comissão Eleitoral responsável pela organização das prévias, acatou o pedido do senador Dário Berger, para que o seu nome fosse retirado da disputa. Seguindo a Resolução 001/2022, no artigo 5, parágrafo 7, havendo apenas um candidato inscrito não haverá eleição prévia e o mesmo será automaticamente proclamado como pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais de outubro, não havendo necessidade de realizar votação.
Com as desistências do deputado estadual, Valdir Cobalchini, e do senador Dário Berger, em favor da unidade emedebista, a Comissão Eleitoral divulgou nova resolução, em conjunto com o Presidente do Diretório Estadual, deputado federal Celso Maldaner, proclamando o resultado e oficializando desta forma a conclusão das prévias.
Pela nova resolução: “Fica homologado o resultado das Prévias deflagradas pela Resolução n. 001/2022 e, por consequência, proclama-se como vencedor o candidato Antídio Aleixo Lunelli, que, a partir da publicação deste ato, passa a ocupar oficialmente a posição de pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais deste ano de 2022”. (Com informações de Cláudio Prisco Paraíso).
Candidato pra manter o nome,(ou candidato para não ganhar) o bom, meticuloso e sordido MDB está jogando, cortando a própria carne. O acerto já está feito com o Moises. Só avisem os russos. Kkkkkk pode que o povo vote.