Filiados de todo o Estado (inclusive de Porto União) do MDB escolhem sábado (19) o candidato a governador
No sábado, 19 de fevereiro, filiados do MDB nos 295 municípios de Santa Catarina, inclusive de Porto União, vão participar das prévias para a escolha do candidato do partido Governo do Estado.
O processo de votação será feito de forma manual, secreto e não cumulativo, das 9h às 15h do dia 19 de fevereiro. Os candidatos inscritos poderão indicar um fiscal para acompanhar a escolha em cada município.
Estão aptos a participar do processo mais de 10 mil eleitores, entre membros titulares dos diretórios municipais ou comissões provisórias, vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, deputados estaduais e federais, senador e suplentes de senado.
Os 10 eleitores filiados terão três nomes à disposição: Valdir Cobalchini (deputado estadual), Antíbio Lunelli (prefeito de Jaraguá do Sul) e Dário Berger. É uma prévia, o que significa que podem ocorrer mudanças, inclusive até o atua governador Carlos Moisés, que é candidato à reeleição, mas está sem partido.
Foi divulgado o passo a passo para a realização da eleição. No documento, elaborado pela Comissão Eleitoral, ficam definidos as regras que os presidentes municipais deverão seguir para garantir a lisura do processo de escolha do candidato emedebista ao Governo de Santa Catarina. O modelo de ata para o registro do resultado em cada cidade também já está disponível. (Com informações).