Depredação no Portal Turístico do distrito de São Miguel da Serra
Mais uma vez Porto União foi cenário de depredação e furto de bens públicos. No Portal Turístico de São Miguel da Serra, um motorista foi flagrado retirando flores dos canteiros.
As câmeras de vigilância registraram o exato momento em que o cidadão para o carro disfarçadamente, abre a porta e arranca flores. A placa já foi identificada e providencias estão sendo tomadas. No mesmo local, até cones de sinalização foram furtados! O motorista foi identificado e ele se comprometeu a devolver.
É importante explicar que, além de ser furto, a ação é equivocada porque essas flores, ao serem retiradas quando já estão nesse estágio, não podem mais ser transplantadas. Ou seja, se a intenção do meliante era plantar a mesma, não logrará êxito. Também as grades de ferro das bocas de lobo continuam sumindo.
Embora algumas pessoas já tenham sido identificadas, parece que o furto motivou outras pessoas que serão responsabilizadas da mesma forma. Agora até o portão lateral do Parque do Centenário foi subtraído. Por isso pedimos a colaboração das pessoas que ajudem a fiscalizar e denunciar.
A administração está investindo na melhoria do sistema de monitoramento com a instalação de novas câmeras. Mas isso não basta. Precisamos poder contar com a ajuda da população. É dinheiro público. É dinheiro nosso. Ajude a cuidar e denuncie atos de vandalismo. (Léa Alberti).