Paraná perde um de seus maiores jogadores de futebol

Um dos maiores jogadores da história do Athletico e do futebol paranaense, Barcímio Sicupira faleceu neste domingo (7), aos 77 anos.

As causas da morte de Sicupira ainda não foram divulgadas, mas o ex-jogador e comentarista faleceu enquanto dormia em sua residência, em Curitiba.

Sicupira é o maior artilheiro da história do Athletico, com 158 gols marcados, tendo logo na estreia com a camisa rubro-negra marcado um gol de bicicleta frente ao São Paulo.

Como jogador, Sicupira ainda acumulou passagens de destaque pelo Botafogo, pelo Corinthians e pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

A marca de 158 gols marcados pelo Athletico se torna ainda mais expressiva, porque Sicupira encerrou a carreira com apenas 31 anos de idade, em 1975.

Desde 1999, Sicupira ganhou destaque também fora dos gramados e se tornou comentarista esportivo, tendo coberto quatro Copas do Mundo e diversas competições pela Rádio Banda B.

Em nota, o Athletico disse que o falecimento de Sicupura marca “um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo”.

HISTÓRIA COM O IGUAÇU

Nos tempos áureos da Associação Atlético Iguaçu, ainda nos movimentados jogos no estádio ‘Enéas Muniz de  Queiroz (Ferroviário), Barcio ele esteve presente em jogos contra a equipe local. Era, apesar das vaias da torcida local, sempre a grande atração dos jogos.  (Com informações parcial do PORTALPARANÁ).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *