Igrejas do Paraná podem funcionar com 70% da capacidade de fieis
A SESA (Secretaria de Estado da Saúde) publicou nesta quarta-feira (06) uma nova resolução que flexibiliza as atividades religiosas e permite funcionamento de igrejas com até 70% da capacidade no Paraná.
O documento frisa que ainda é preciso garantir o afastamento mínimo de um metro, em todas as direções. A flexibilização, segundo a Sesa, só foi possível graças à análise do cenário epidemiológico que aponta diminuição do número de casos de Covid-19.
Além disso, também foi levado em consideração a baixa na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento à doença, aliadas ao avanço da vacinação em todo o Estado. A Resolução nº 927/2021 ainda mantém a recomendação para que as celebrações e cultos religiosos sejam realizados de forma virtual.
“É importante lembrar que a mudança nas orientações não é um relaxamento nas medidas. Estamos trabalhando dentro da realidade epidemiológica do Paraná e é importante que as pessoas mantenham os cuidados não farmacológicos, como uso de máscaras e álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social”, disse Beto Preto, secretário de Estado da Saúde, sobre o aumento na capacidade de público nas igrejas. (AEN e PORTALDOPARANÁ).