Projeto de Combate à Evasão Escolar é ‘coroado’ por prêmio do CNJ na categoria Juiz

O anúncio das iniciativas vencedoras da 1ª edição do Prêmio Prioridade Absoluta Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocorreu na semana passada pelo Presidente do CNJ e Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux e teve, no eixo temático das medidas protetivas, o projeto de “Combate à Evasão Escolar em 1º lugar na categoria Juiz. “A premiação coroa o intenso esforço de toda equipe e parceiros ao longo desses 13 anos de muito trabalho e dedicação. E mais uma vez a confirmação de que estamos no caminho certo”, avalia Carlos Mattioli.

O juiz, por meio da Vara da Família/Infância e Juventude e CEJUSC, juntamente com o Ministério Público da Infância e Juventude pelo Promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto e Núcleo Regional de Educação (NRE), iniciaram o projeto em 2008. Desde então foram várias premiações e reconhecimentos das ações que visam evitar que crianças e adolescentes fiquem longe das escolas, ainda pela atuação no sentido de prevenir e melhor acolher alunos da rede escolar envolvidos em situações de violências as mais diversas.

O prêmio de âmbito nacional é um reconhecimento do CNJ às boas práticas voltadas à promoção, valorização e respeito aos direitos das crianças, adolescentes e jovens postas em prática pelo Judiciário, sociedade civil organizada e órgãos do Sistema de Justiça e do poder público.

A premiação está prevista para ocorrer em solenidade no dia 1º de dezembro, quando também ocorrerão as respectivas inserções dos projetos premiados no Portal de Boas Práticas do CNJ. (Assessoria do CEJUSC).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *