Pandemia está estabilizada em nossas cidades, mas cuidados não podem ser ignorados

Números da pandemia do Coronavírus/Covid-19 em Porto União (SC) e União da Vitória (PR) estão há dias diminuindo sensivelmente, provavelmente pelo avanço da vacinação realizadas com celeridade pelas Secretarias Municipais da Saúde.

Os números de mortes – embora lamentáveis – estão estabilizados, com um total de 221 nos dois municípios: 132 em União da Vitória e 89 em Porto União, que são proporcionais à população de cada município, cerca de 55 mil no paranaense e 35 mil no município catarinense.

Evidentemente que os números de habitantes podem ser maiores, mas os números só serão corrigidos após à realização do Censo Geral do IBGE, que está suspenso pelo Governo Federal exatamente devido à pandemia.

Em União da Vitória, segundo o último boletim, divulgado nesta quarta-feira (18), foram registrados 5 novos casos e 9 recuperados, com 64 casos suspeitos.

Até agora, desde o início da pandemia, foram registradas 132 mortes, 6.564 recuperados, 6.712 casos registrados e 12.155 testes RT-PCR realizados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Em Porto União, desde o início, já foram testados e descartados 11.119 casos, 4.270 casos confirmados, 4.150 recuperados e 89 mortes. Segundo o último boletim existem 28 casos suspeitos e 31 ativos.

Vivemos, nessa perversa pandemia, um período de estabilidade em nossos municípios, mas é importante que as pessoas fiquem atentas aos comunicados das Secretarias Municipais para as datas marcadas da vacinação da primeira (ou até mesmo única) da primeira dose da vacina. E os que ainda não receberam a segunda – Coronavac, AstraZeneca e Pfaizer – dose devem procurar os Postos de Saúde.

Também, todos os cuidados recomendados, como uso de máscara, higienização, utilização de álcool em gel, evitar aglomerações e distanciamento, em ser levados a sério.

 

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *