Saúde de União da Vitória reforça a necessidade da segunda dose da vacina
A Secretaria da Saúde de União da Vitória está chamando as pessoas que já estão na data para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para que procurem as Unidades Básicas de Saúde para que completem a imunização. “A segunda dose da vacina contra a Covid-19 é de extrema importância para que a pessoa complete a imunização contra a doença e assim aumente a defesa contra a Covid-19”, afirmou o secretário Fernando Ferencz.
O plano de vacinação do município recebeu quatro tipos de imunizantes diferentes, Coronavac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen e com exceção da vacina da Janssen que é dose única, todas as outras três marcas precisam da segunda dose para completar a imunização. O prazo de intervalo é de 3 semanas para a Coronavac e 12 semanas para a AstraZeneca/Oxford e Pfizer.
O secretário reforça que a população acompanhe a data para a segunda dose que consta na sua carteirinha de vacinação e que assim que complete o intervalo necessário procure a Unidade Básica em que recebeu a primeira dose para receber a segunda dose do imunizante.
O município já vacinou 66,25% da população apta para receber a vacina com a primeira dose, totalizando 27.414 pessoas e 10.009 pessoas receberam a segunda dose, de acordo com o vacinômetro divulgado no dia 05 de agosto.