Servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estão parcialmente paralisados

Os servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ex-Fatma) continuam com as atividades parcialmente paralisadas. Em assembleia geral decidiram suspender as atividades, em protesto contra o governo que não dava noticias sobre negociações em torno do Plano de Carreira e reposição salarial.

A Associação dos funcionários divulgou nota esclarecendo as razões do movimento:

“Em meio à irredutibilidade do executivo acerca da implementação do PCCV, os servidores do IMA decidiram por uma ação de maior repercussão
e de afirmação quanto à rejeição da proposta paliativa do governo para substituir o Plano de Carreira por uma gratificação salarial, ratificando o espírito público que permeiam as decisões tomadas em Assembleia.

A suspensão parcial das atividades abrangerá a emissão de licenças e autorizações no âmbito do licenciamento ambiental, a suspensão de termos de compromisso para compensação por supressão de vegetação e para compensação ambiental de empreendimentos com significativo impacto
ambiental e a suspensão de autorizações de torneios de canto de pássaros.”
O secretário da Administração, Jorge Tasca, informou que as negociações estão suspensas e só serão retomadas quando terminar a paralisação dos servidores.
Explicou que o reajuste salarial só valerá a partir de 1º de janeiro de 2022 que os funcionários se precipitaram com a paralisação. (Moacir Pereira).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *