A preocupação do vereador Valdecir Ratko com o cemitério e São Cristóvão

Há anos que o populoso distrito de São Cristóvão vem enfrentando, além daqueles normais, com um problema gravíssimo, que é a situação do Cemitério Municipal, que está com seu espaço quase que totalmente ocupado, tendo inclusive passando por recomendações do Ministério Público, o extinto ITCF, agora IAP.

Preocupado com o sério (que chega a ser gravíssimo) problema, o vereador Valdecir José Ratko, atual 1º secretário do Legislativo, através de Indicação encaminhou pedido ao Poder Executivo para que os setores competentes tomem as necessárias providências, afim de que o problema seja definitivamente resolvido. 

No documento enviado ao prefeito Bachir Abbas, no mês de fevereiro, Ratko lembra que já “são vários os pedidos já realizados em legislaturas anteriores objetivando uma solução para o problema”.

O edil destaca a necessidade da aquisição de uma nova área para implantação de um novo cemitério, já que o atual com pouco espaço – ou quase nada – de ocupação.

Ratko, na Indicação, lembra da importância de adequação à resolução do Conama que trata do licenciamento ambiental de cemitérios.

O vereador Valdecir está absolutamente certo na sua preocupação, que é realmente grave, considerando que o distrito de São Cristóvão teve um crescimento populacional considerável nos últimos anos, sem que alguns serviços essenciais, notadamente como o cemitério municipal, tivessem do poder público municipal as atenções necessárias.

São Cristóvão, como já é do conhecimento da população de União da Vitória, é um distrito maior do que mais de 230 dos 399 municípios do Paraná. 

Principalmente com a construção da nova ponte e melhoria na infraestrutura viária, vários novos loteamentos e núcleos habitacionais, o crescimento do distrito é inevitável. E a solução do problema do cemitério é de extrema urgência.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *