Gaeco cumpre a “Operação Deméter” sobre possível comércio ilegal de agrotóxico, inclusive em União da Vitória

Gaeco cumpre “Operação Deméter” sobre possível comércio ilegal de agrotóxico, inclusive em União da Vitória

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Aurora, Rio do Sul, Major Gercino, Imbuia, Ituporanga, Guaramirim e União da Vitória/PR.

Na manhã desta quinta-feira (22/7), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga e a Polícia Militar de Rio do Sul, deflagrou a operação batizada como “Deméter”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Aurora, Rio do Sul, Major Gercino, Imbuia, Ituporanga, Guaramirim e União da Vitória/PR.

Ao todo, foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Ituporanga 19 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos por policiais do GAECO, com o apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul, da Polícia Militar Ambiental, da Fazenda Estadual, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e de técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento agrícola (CIDASC).

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga e o GAECO investigam um provável esquema criminoso envolvendo a comercialização e produção ilícita de agrotóxicos. As apurações apontam para possíveis crimes de organização criminosa, ambientais e delitos específicos da Lei de Agrotóxicos. Os envolvidos comercializariam, de forma ilegal, agrotóxicos na região do Alto Vale do Itajaí e na região Oeste de Santa Catarina, bem como nas cidades paranaenses de Curitiba, Lapa, São José dos Pinhais e Quitandinha.

O nome da operação é uma alusão à deusa da mitologia grega que representa a agricultura, a colheita, a fertilidade e a terra cultivada. Mais detalhes não podem ser divulgados, pois a investigação está sob sigilo judicial. (Fonte: GAECO/MPSC).

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *