Novo projeto beneficia alunos com frequência e bom desempenho escolar
‘Entrando na Caixa’ é o 37º Projeto do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), desenvolvido na parceria com a Academia Aliados Cross Training, com apoio da prefeitura de União da Vitória. Dentro da responsabilidade pessoal de cada participante, mantendo o respeito com os demais colegas e responsáveis pelo espaço de treinamento, alunos de escolas públicas são beneficiados.
Para o juiz Carlos Mattioli é uma iniciativa saudável proporcionada pelo professor de Educação Física Luis Fernando Senff. Trazendo bem-estar aos estudantes de escolas públicas, desde que mantenham boas notas e tenham frequência regular às aulas. “Ficamos muito felizes por mais esta parceria e oportunidade proporcionada pelo Luis”, destacou o juiz que coordena o CEJUSC.
Aos selecionados, por indicação de escolas estaduais do distrito de São Cristóvão com base no bom aproveitamento e frequência escolar, o magistrado frisou a importância de respeitar as regras de convivência e realização das atividades na Academia. Até por ser um tipo de treinamento que comporta equipamentos e estruturas cedidas graciosamente aos estudantes inseridos no projeto.
A vice-diretora da Unespar, professora Sandra Salete de Camargo Silva, auxiliou no contato entre o professor Senff e o juiz Carlos Mattioli. Para ela, as atividades da Academia melhoram as condições físicas e a saúde dos participantes. “Aproveitem essas aulas, se dediquem porque faz muito bem para o corpo, e não ficam ociosos nas ruas”, reforçou. Ela é praticante de Cross Training e parceira no desenvolvimento do projeto.
O lançamento oficial do ‘Entrando na Caixa’ foi na Academia nesta quinta-feira (15/07). Recepcionados pelo professor Luis Fernando Senff, o juiz Mattioli e a professora Sandra Salete participaram do ato solene que iniciou o projeto. “Grande satisfação nossa de viabilizar a seleção dos participantes pelo CEJUSC e escolas estaduais e colaborar com mais essa iniciativa de cunho social”, comemorou a professora Márcia Senka Tonkio (NRE/CEJUSC).
Os alunos têm duas aulas por semana, de uma hora cada, com atividades físicas e de movimento com intuito de melhorar o condicionamento físico o que, também, proporciona melhores condições de saúde e bem-estar. Tudo orientado pelo professor Senff especializado na modalidade e que orienta os exercícios praticados dentro da Academia pelos participantes, em cada sessão de treino. (Imagens e texto da Assessoria do CEJUSC.)