Governador Carlos Moisés (PSL) confirma desfiliação do PSL
O governador Carlos Moisés da Silva, confirmou neste fim de semana a informação que havia adiantado ao site de que se desfilharia do PSL. A novidade é que o anúncio seria feito no dia 17 e foi antecipado.
Talvez a afirmação de que deva ficar sem partido até pelo menos o fim do ano, seja o tempo necessário a avaliações de cada passo no Governo, bem como a repercussão junto aos catarinenses.
Por ora, o governador ainda carrega o peso da pergunta não respondida sobre o destino dos “R$ 33 milhões” mas, a avaliação da administração teve pontos positivos, se comparada ao início do Governo. Mais dinâmica, com ações que impactam no dia a dia como o reajuste para professores e a Reforma da Previdência, o atual governador tem feito o dever de casa mas, ainda não o suficiente para arriscar uma campanha em 2022 sem explicações.
O que há de concreto no cenário é que 2022 não repetirá o “tsunami” de 2018. No máximo uma onda na qual Moisés dificilmente conseguirá surfar caso não seja no mínimo prudente na escolha do caminho que pretende seguir. Ele já recebeu convite oficial de pelo menos quatro partidos para a filiação: MDB, PP, Republicanos e PSC. (Notícias do Dia de Florianópolis).