Passados mais de 60 anos, o problema é o mesmo…

Que a ponte, que chamamos de ‘Ponte Nova’, ou ‘Ponte dos Arcos’, foi construída no século passado (anos 40) no lugar errado, ninguém pode negar.

Já foi escrito aqui e destacado também pelo professor/historiador Nivaldo Oliskovicz em postagens nas Redes Sociais, que foi uma iniciativa irresponsável e que teve tudo haver com problemas políticos da época entre o prefeito e o interventor estadual.

A construção da ponte, pelo governo do Estado, porque, como infelizmente acontece até nos dias atuais, foi projetada e construída sem a mínima visão com relação às consequências que poderiam ocorrer, com um aterro extenso para dar acesso à ponte e praticamente embaixo de um grande moro.

Uma foto de 1953, com o então prefeito Domício Scaramella examinado um desmoronamento do moro, encontramos em nossos arquivos e postamos para conhecimento da população.

Até os dias atuais, vários desmoronamentos ocorreram, com o último, provavelmente sendo o maior, obstruindo a passagem da PR-476 que dá acesso à BR-153 e passa por um bairro, servindo de acesso a algumas indústrias.

Desde o ano passado, após outro deslizamento do gigantesco moro, com a desobstrução sendo realizada pelo DER, com o apoio de empresas particulares, o acesso está aguardando providências para sua recuperação. 

Até o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do Estado, veio, junto com o deputado Hussein Bakri, verificar o que pode ser feito para normalizar o acesso. Mas até agora nada de concreto foi realizado.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *