Rede Municipal de Educação de União da Vitória recebe formação para implantação do ensino híbrido

Na manhã da última quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, realizaram uma formação para mais de 400 professores e funcionários da rede municipal de ensino, também, foram esclarecidas várias dúvidas em relação a implantação do modelo híbrido para a volta às aulas presenciais.

O treinamento foi realizado de forma remota, através de plataforma on-line, onde, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde puderam repassar as informações necessárias referentes aos protocolos sanitários para retorno presencial das aulas, decisão que dependerá de uma nova avaliação por parte do Comitê Gestor da Pandemia, que leva em consideração diversos indicadores, dentre os quais a taxa de vacinação, a diminuição da ocupação dos leitos hospitalares, dos casos positivados no município, dentre outros.
O Secretário Municipal de Educação, professor Ricardo Brugnago, afirmou que “As orientações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, foram de extrema importância, para dar segurança e a formação adequada para que quando for autorizado o retorno presencial, a rede municipal de educação possa estar bem preparada em relação a este novo desafio. A expectativa é que o mais breve possível, nossas crianças possam voltar a sala de aula, esse é o desejo de todos os nossos professores, diretores, supervisores e funcionários das nossas escolas e CMEIS.
 
Mas, para que isso aconteça, é necessário aguardar o momento correto, conforme avaliação do Comitê, e quando for autorizado, estaremos com tudo preparado para atender aos alunos com segurança e responsabilidade.” Também aproveitou para parabenizar a todos os professores, funcionários, alunos e familiares pelo empenho, comprometimento e dedicação para com a Educação, em todos os momentos. (Assessoria de Imprensa da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *