187 habitantes de Porto União/União da Vitória já morreram em decorrência da Covid-19
Segundo os números dos últimos boletins das Secretarias Municipais de Saúde, 187 pessoas já perderam a vida de Covid-19 desde o início da pandemia em Porto União e União da Vitória.
São 74 de Porto União (SC), que tem mais de 35 mil habitantes, e 113 de União da Vitória (PR), que tem mais de 55 mil habitantes, totalizando 187.
Não existe como evitar a dor da população das cidades limítrofes pelas 187 mortes que perderam a vida, já que, apesar das divisas legais dos dois estados e municípios, a população é única. São poucos os habitantes que não tem relações familiares, comerciais e sociais, naquelas que muitos chamam de cidades irmãs do Vale do Iguaçu.
Ainda, segundo os últimos boletins, Porto União conta, ainda, com 159 casos suspeitos e 360 casos ativos. E União da Vitória com 84 casos suspeitos e 274 casos ativos.
Os programas de vacinação prosseguem normalmente, de acordo com o volume de doses que são enviadas pelas Secretarias da Saúde dos dois Estados, através das Regionais de Mafra e da 6ª Regional de União da Vitória.
187 mortos em Porto União/União da Vitória é um número que preocupa, apesar das esforços das estruturas das Secretarias Municipais da Saúde, comandadas por Fernando Ferencz (UVA) e Marivaldo Reis (PU).
Os cuidados recomendados à população devem ser levados a sério, como a utilização de máscaras, álcool em gel nas mãos (ou levar com sabão) e, principalmente, evitar aglomerações.
Lamentável e muito triste a morte de 187 habitantes, entre os quais estão amigos e até parentes. Segundo um amigo, que felizmente já está de volta, disse que a infecção do vírus é muito dolorosa.
VAMOS NOS CUIDAR, POR FAVOR. A MÁSCARA É FUNDAMENTAL.