A homenagem póstuma da ALVI ao seu respeitável membro Dom Walter Michael Ebejer

A acadêmica Margareth Ribas representou a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) na cerimônia de despedida do bispo emérito da Diocese de União da Vitória, Dom Walter Michael Ebejer, realizada neste sábado (12) na catedral Sagrado Coração Jesus. O corpo de Dom Walter foi sepultado na cripta da catedral.

Íntegra da mensagem lida pela acadêmica Margareth Ribas em nome da ALvi:

“Hoje aqui represento a Alvi, Academia de Letras do Vale do Iguaçu, a pedido do nosso Presidente, Roberto Domit de Oliveira, impossibilitado de estar presente.

Dom Walter Michael Ebejer, membro fundador da Alvi, ocupou a cadeira de número 9, sendo o seu patrono o padre Francisco Salache. Nascido em 03 de agosto de 1929 na Ilha de Malta, Itália. Abraçou a vida religiosa em 1945, fazendo os estudos de filosofia e teologia. Obteve os seguintes diplomas e graus acadêmicos: Diploma de Línguas e de Literatura em Latim, inglês e italiano pela Universidade de Londres em 1953. Grau Acadêmico Dominicano de Lente em Filosofia e Teologia em 1956. Mestrado em Teologia Dogmática pela Universidade de Santo Thomas de Aquino, Roma, em 1973. Amante da cultura e das artes foi um membro ativo da Alvi. Inteligente, culto, observador astuto da sociologia nas comunidades que conviveu.

Como disse nossa confreira Professora Leni Gaspari:

“Alegre, carismático, admirado por todos e nos tratava sempre com imenso respeito e carinho. Ao se despedir nas reuniões, dos confrades e confreiras, sempre nos abraçava e nós abençoava. Abrilhantava nossas reuniões com sua sabedoria infinita sobre diversos assuntos. Deixou um grande legado para a Academia e fará muita falta. Hoje, Dom Walter, nós, os seus amigos da Alvi dizemos: Deus o abençoe e segue em paz”.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *