Deputado Cobalchini faz duras críticas à Celesc pelo apagão no Meio-Oeste de Santa Catarina

O deputado estadual Valdir Cobalchini, do MDB, voltou a criticar duramente a Celesc em razão do apagão no Meio-Oeste e a demora da empresa em encaminhar solução.

Durante reunião nesta segunda-feira (7), com lideranças do Oeste e o governador Carlos Moisés, Cobalchini questionou a falta de manutenção em torres caídas, sugeriu amplo estudo em todo o estado para identificar regiões que possam estar na mesma situação, e cobrou a responsabilidade da Celesc no caso do Oeste.

“É inadmissível que em pleno século 21, uma região inteira seja submetida ao sofrimento que todos nós tivemos que passar sem energia elétrica”, pontuou o Deputado.

A reunião aconteceu no auditório da Celesc e Cobalchini cobrou também a responsabilidade da empresa Evoltz, responsável pela linha transmissora.

O caminho para uma solução efetiva da insegurança enfrentada por Caçador e região seria na opinião do deputado, a instalação de uma segunda linha de transmissão, vinda do Planalto Norte.

“Com subestação apenas em Videira, Caçador e região seguem inseguros, já que a queda das linhas vindas do Sul provocariam novamente um apagão”, constata. “Envolvendo a região num ‘anel’ de energia, com uma Linha de Transmissão vinda do Planalto Norte, não só Caçador e região ficam seguras, como até mesmo Videira e seus vizinhos ganham uma proteção maior”, completa. (Jornal Notícias do Dia de Florianópolis).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *