União da Vitória atinge a triste marca de 100 mortes em decorrência da Covid-19

De acordo com boletim da Secretaria Municipal da Saúde desta segunda-feira (31), União da Vitória chega a triste marca de 100 mortes pela Covid-19, 26 novos casos e 22 recuperados.

Detalhes dos dois últimos óbitos

Paciente de 60 anos, com hiperplasia prostática, procurou atendimento na UPA apresentando tosse, febre e dor de garganta, é contato domiciliar de caso confirmado de covid, coletado PCR e solicitado isolamento domiciliar. PCR detectável, atendido na UPA apresentando queda na saturação O2 e dispnéia, encaminhado para internamento no Hospital São Braz. Permaneceu internado até dia 31/05 quando veio a falecer. Vacinado com primeira dosa da AstraZeneca dia 04/05.

Paciente de 48 anos, diabético e hipertenso, procurou atendimento na UPA apresentando dor de garganta, tosse, diarréia, cefaléia e mialgia, coletado PCR com resultado detectável, medicado e solicitado isolamento domiciliar. Retornou na UPA apresentando saturação O2 baixa e dispnéia, mantido em observação, coletado material para exames e mantido em oxigenioterapia. Encaminhado para internamento no Hospital São Braz, onde teve piora do quadro geral vindo a falecer em 31/05.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *