Governador Carlos Moisés entrega licença para operação de investimento de 345 milhões de dólares em Três Barras
O governador Carlos Moisés no seu roteiro nesta sexta-feira (28) pelo Planalto Norte catarinense em um ato do Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou a licença ambiental de operação para o projeto de expansão da fábrica de papel da empresa WestRock. Trata-se de um investimento de US$ 345 milhões, iniciado em fevereiro de 2019, que permitirá expandir a produção em aproximadamente 40%.
Na avaliação de Carlos Moisés, a entrega da licença, além de muito importante, só foi possível por conta da vontade da empresa de seguir investindo em Santa Catarina. O chefe do Executivo estadual ressaltou que a expansão do parque fabril gerará mais empregos e desenvolvimento para o Planalto Norte.
“O Governo do Estado tem interesse que esse processo sempre caminhe rapidamente, sem que se coloque obstáculos. Precisamos operar olhando para o empresário como um grande parceiro. Viemos aqui trazer essa vontade do Governo, de ser um parceiro de quem tem coragem de empreeender”, discursou o governador.
O presidente do IMA, Daniel Vinicius Neto, ressalta que a emissão da licença exigiu um trabalho multidisciplinar de meses para verificar os impactos na região. Segundo ele, trata-se de um momento festivo não apenas para Três Barras, mas também para a região.
“O órgão ambiental emite essa licença para que a empresa possa operar dentro dos parâmetros legais. Nós parabenizamos toda a região, pois esta empresa tem um grande impacto socioeconômico. O Governo do Estado também está de parabéns, por oportunizar que a empresa se expanda, gerando mais desenvolvimento econômico sustentável, com todos os controles ambientais estabelecidos”, diz o presidente do IMA.
Sobre a empresa
A WestRock atua há 65 anos no Planalto Norte de Santa Catarina, sendo a segunda maior produtora de papel e embalagens de papelão do Brasil. Atualmente, são empregadas diretamente mais de 800 funcionários, além dos postos de trabalho indiretos.
O ato em Três Barras foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Luis Shimoguiri, pelo deputado estadual Valdir Cobalchini, pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e pelo prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos.