Estou de aniversário, mas as homenagens devem ser para meu neto Edinho
Edson Marcos Caesar Filho (Edinho), você eclodiu para a vida exatamente no dia 25 de maio de 1989, exatamente na mesma data do meu nascimento, em 25 de maio de 1944.
Uma coincidência extraordinariamente feliz para o nascimento do meu neto primogênito, que neste 25 de maio de 2021 completa 32 anos e seu avô materno 77 anos.
Você não faz ideia de como me sinto feliz em poder passar mais um ano sentindo o teu amadurecimento como um cidadão honrado, agora com o amor e o carinho da esposa Fabi.
Também pelo teu envolvimento com um dos empresários que considero mais importantes de nossa região: Mário Franzoi (Marinho), que está junto com você num empreendimento que vai contribuir para o fortalecimento da nossa economia e, o mais relevante, na geração de empregos.
Você foi um presente de Deus em minha vida e só tenho que agradecer pelos momentos e alegres que passamos juntos, com júbilo ainda maior mais tarde o nascimento da Amanda (tua irmã), do Rafael (teu primo ainda menino) e a menos de um ano com o nascimento da Isadora, tua sobrinha e minha adorável bisnetinha, resultado da união conjugal da Amanda com o Gustavo Freyhardt.
Honra de ser teu avô, que compartilho com tua mãe Gina Adriana e teu pai Edson Marcos Caesar, que foram fundamentais para a tua formação, em todos os sentidos.
Você passou por todas as etapas normais da vida na infância e na adolescência, sempre se destacando, (apesar de sua inicial timidez) nos bancos escolares, até chegar ao curso superior – advogado – com todos os méritos, além de outras importantes especializações, sobretudo em administração empresarial, além da sua capacidade jurídica.
Uma vida normal como qualquer jovem da tua geração, mas de certa forma diferenciada na atenção especial as ‘maçantes’ histórias de seu avô e de outras pessoas de mais idade, mas que você ouvia e ainda ouve educadamente, agregando conhecimentos.
Um exemplo que deveria ser seguido por todos os jovens, pois é impossível questionar a realidade e o conhecimento e a experiência de todos quantos estão com idades à nossa frente.
Sei que ainda temos muito caminho para percorrer juntos e estarei sempre disponível, se você tiver paciência, de ouvir as prosas do velho avô e no que for possível para te ajudar.
Parabéns meu neto!