Família de Ituporanga (SC) é dizimada pela Covid-19
A família Almeida, de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, teve a sexta morte por Covid-19 registrada nesta terça-feira (11).
José Joarez de Almeida, de 48 anos, era filho de João Alci de Almeida e irmão das outras quatro vítimas que morreram por complicações da doença.
Esta foi a sexta morte registrada na família. José morreu uma semana depois do irmão, João Ercio Almeida e menos de 40 dias depois de Maria Rosimara de Almeida Hellmann, a primeira integrante da família, que morreu no dia 2 de abril.
SEIS MORTES EM 40 DIAS
A primeira morte na família Almeida ocorreu no dia 2 de abril. Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, chegou a ser internada no HBJ (Hospital Bom Jesus), mas não resistiu às complicações da doença.
O segundo integrante da família a morrer por conta da Covid-19 foi Antônio de Almeida, oito dias depois da irmã Maria Rosimara. Ele morreu no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.
No dia 24 de abril o patriarca da família, João Alci de Almeida, de 70 anos, também não resistiu às complicações da doença enquanto estava internado no HBJ, 22 dias depois de enterrar a filha Maria Rosimara e 10 dias após o enterro do filho Antônio.
Depois de perder dois irmãos e o pai, a quarta integrante da família a não resistir foi Zelirde Almeida, de 45 anos. Ela morreu na segunda-feira (3), um mês depois da morte da irmã mais nova. Zelirde estava internada na UTI do Hospital Bom Jesus.
Nesta terça-feira (11), uma semana depois, José Joarez de Almeida morreu. Ele estava internado no HBJ desde o dia 27 de abril.Na última quarta-feira (5), dois dias depois da morte do terceiro irmão, João Ercio Almeida, de 43 anos, também não resistiu a doença e morreu durante a madrugada.
LUTO OFICIAL
Na última semana a Prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial de três dias por conta das mortes da família Almeida. (Notícias do Dia de Florianópolis).