Provopar promove mais um evento com foco na arrecadação de fundos para o início das atividades O time de voluntários do Provopar trabalha muito nessa reta final de organização de mais um evento com finalidade social. Trata-se da 1ª. Feijoada do Bem, uma ação que vai transformar os alimentos recebidos como doação – feijão e arroz – incluindo no menu tudo o que uma boa feijoada tem!
Diante de todo cenário de pandemia, a dinâmica será a seguinte: a venda dos cartões já está ocorrendo, no valor de R$ 30 (procure a entidade para saber mais!); no dia da Feijoada, a entrega será feita na sede do Provopar, das 11h30 às 13h30.
“Pedimos para que apenas uma pessoa da família vá até o Provopar fazer a retirada da feijoada, para não aglomerar.
Vamos entregar em marmitas, tudo com capricho, carinho e bem oerganizado. Não teremos aglomeração e seguiremos todos os protocolos de saúde para a pandemia”, ressalta a coordenadora da entidade, Francielli Misturini. Assina a preparação do prato, a chef Angêla Maria dos Santos, a popular Anja, ex-integrante do time da cozinha do Fronteira da Amizade e conhecida por fazer feijoadas saborosas para festas e casamentos. Continue ajudando!
Francielli lembra que outras ações já vem ocorrendo em paralelo. Na rede social, a rede ‘Chique mesmo é ser Solidário’, segue garntindo a doção de roupas, sapatos e acessários em excelente estado de conservação (muitas das peças estão com a etiqueta). Catalogadas, as peças vão para a Lojinha do Provopar, onde poderão ser adquiridas pela comunidade que pagar pelo preço sugerido. No momento, por conta da pandemia, o brechó é apenas virtual.
Na comunidade, empresas, supermercados e o Mesa Brasil (do Sesc) sinalizam apoio às ações, promovendo campanhas de estimulo à doação de alimentos para a entidade. “Tudo isso vai virar dinheiro para usarmos na compra de material para oficinas que queremos oferecer, na estruturação da entidade e na confecção de cestas básicas”, explica a coordenadora.
SERVIÇO
Para saber mais sobre o trabalho voluntariado, marque um horário e vá até o Provopar. Também, a entidade já está com o telefone fixo funcionando. Anote o número, 3522 8857.