O Municipio de União da Vitória prorrogou, até as 5 horas do dia 1º de abril, as medidas restritivas que estão em vigor no Município, em consonância com o Decreto Estadual do Paraná, este vigente desde o último dia 10. Com isso, serão mais 15 dias de restrições de circulação. Também estão mantidas as regras para as atividades que têm permissão para funcionar. O ato foi assinado pelo prefeito Bachir Abbas, nesta quarta-feira (17).
O Município atravessa um período de elevação dos índices relacionados à doença, como severo aumento no número de casos, internações e taxa de transmissão.
Bachir Abbas reforça que o momento de emergência vivido no Estado do Paraná demanda muito cuidado, não descartando, conforme os dias que seguem, eventual determinação de medidas mais restritivas. Para tanto, pede a compreensão e solidariedade de todos.
“Contamos com o bom senso de toda a população para seguir as restrições impostas pelo Governo Estadual, como o toque de recolher e o isolamento social mais intenso nos fins de semana. Ainda não é momento de mantermos uma rotina normal”, afirmou. É momento de preservar vidas, evitar deslocamentos, adiar compromissos. Temos que unir esforços diante dessa nova variante do vírus, que é avassaladora”, acrescentou.
RESTRIÇÕES – Entre as medidas de enfrentamento que continuam vigentes nos próximos dias, estão a restrição de circulação de pessoas, entre as 21 horas e 5 horas, excetuando-se apenas os profissionais e veículos vinculados a atividades essenciais. Também continua em vigor a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas, em espaços de uso público e coletivo, durante o mesmo horário, das 21 horas às 5 horas, em todos os dias da semana.
Os setores de bares, restaurantes e lanchonetes, seguem com funcionamento permitido de segunda a sexta-feira, entre 10h e 21h, com 50% de ocupação. Nos finais de semana, o consumo local fica vedado. Já a modalidade de delivery é permitida sem restrições de horários, durante todos os dias da semana. (Da Assessoria da PMUVA).