Faleceu em Florianópolis a ex-primeira Dama de Porto União, dona Célia Buch
Faleceu em Florianópolis nesta segunda-feira (1º de março), a senhora Célia Buch, esposa do saudoso ex-prefeito Victor Buch Filho, que comandou Porto União em três mandatos: como interino e duas vezes como titular, além de ter exercido três mandatos como vereador e presidente do Legislativo Municipal.
Esposa exemplar e mãe dedicada, dona Célia, que sentiu o sofrimento da morte de seu esposo em 2017, ano do centenário do município, 50 anos após a comemoração do cinquentenário, em 1967, de Porto União, deixa dois filhos: (Victor Neto e Edson), e três filhas (Marli, Ângela e Tânia), genros, noras, além de netos.
Na condição de primeira dama de Porto União esteve sempre ao lado de seu esposo, Doutor Vitinho, em todas as ações sociais, com destaque para sua atuação no cinquentenário (1967), recepcionando à altura a primeira dama do Estado, esposa do governador Ivo Silveira.
Para as gerações mais antigas, como a minha, fica a lembrança daquela senhora de pequena estatura, mas gigante como esposa, mãe, primeira-dama e como conselheira.
Para a família a dor é profunda e irreparável e para centenas de pessoas que conviveram com ela, é forte o sentimento de tristeza pela sua morte.