12 das 16 regiões de Santa Catarina, inclusive o Planalto Norte, estão em nível gravíssimo

Das 16 regiões de Santa Catarina, 12 estão em nível gravíssimo (vermelho) para Covid-19. A atualização do mapa de risco foi divulgado na manhã deste sábado (13) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina). As outras quatro regiões estão em nível grave (laranja).

Santa Catarina tem 12 regiões em nível gravíssimo conforme novo mapa de risco – Foto: SES/Divulgação/NDHouve um aumento no número de regiões no nível gravíssimo se comparado ao último boletim, publicado há uma semana. No mapa de risco do dia 6 de fevereiro, eram dez as regiões com o risco de transmissão mais alto da doença.

Na medição do dia 27 de janeiro, oito regiões estavam em nível gravíssimo, o que demonstra que o risco para o novo coronavírus está crescendo no Estado.

TRANSMISSIBILIDADE

A atualização também indica piora nos índices de transmissibilidade, que mede a variação semanal do número de casos em Santa Catarina.

No mapa divulgado no último sábado, as regiões do Alto Vale do Rio do Peixe, a Carbonífera,  Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí e Nordeste estavam no nível grave e passaram para o gravíssimo. Extremo Sul, Meio Oeste e Serra Catarinense saíram do gravíssimo para o grave.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *