Cidadania, trabalho e proteção à mulher são assuntos planejados em parceria entre CEJUSC e SEJUF

Numa agenda no Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) de União da Vitória, o juiz Carlos Mattioli conversou sobre parcerias de trabalhos com a chefe do departamento Gabi Bakri. A reunião, realizada nesta sexta-feira (22/01), buscou estabelecer parceria institucional em planejamento, projetos e ações de justiça, cidadania e promoção do trabalho em toda a região.

 

Na conversa o alinhamento de ideias para fortalecer ações existentes e planejar novas em conjunto. “Temos 34 projetos que existem na nossa alçada de trabalho. Todos focando a solução de problemas sociais e de cidadania. Precisamos de parceiros institucionais e apoio para seguir com estas iniciativas”, detalha o magistrado que responde pelo CEJUSC e Vara da Família.
Gabi Bakri citou a necessidade de atendimento mais qualificado às mulheres, sobretudo para vítimas de violência. A gerente regional do Sejuf afirmou que pretende dar melhor suporte neste setor. Disso a conversa sobre medidas e ações que podem ser colocadas em prática ou que existe e podem ou ser aplicadas ou melhoradas. Oportunidade de trabalho é outro campo fundamental, na visão da gestora do departamento.
Carlos Mattioli citou o Fábrica de Oportunidades como um exemplo de projeto para dar a 1ª oportunidade de trabalho para jovens com menos chances de ingressar num emprego. O Fórum auxilia a seleção prévia, com critérios sociais e bom desempenho escolar, e segue acompanhando os selecionados na empresa que contrata. “Estamos à disposição para projetos de cidadania e bem-estar das pessoas na região”, frisou o juiz. (Da Assessoria do SEJUSC).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *