6ª Regional de Saúde da Vitória recebeu 990 doses da vacina AstraZeneca, já entregues para 9 municípios

O Governo do Estado finalizou, neste domingo (24), a entrega das 86.500 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca para as 22 Regionais de Saúde do Paraná. 

Distribuída em tempo recorde, menos de oito horas, a distribuição deste segundo lote vai permitir que os 399 municípios do Paraná possam  aplicar os imunizantes contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (25), em todas as 1.850 salas de vacinação espalhadas pelo Estado.

O primeiro lote, formado pelo imunizante CoronaVac do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou aos municípios na semana passada. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o processo de distribuição das 132.771 doses para todas as regionais levou cerca de 27 horas.

6ª Regional de União da Vitória

Das 86.500 doses destinadas ao Paraná, 990 foram enviadas à 6ª Regional de Saúde da AstraZeneca e já estão nos 9 municípios, segundo informou a enfermeira Paula Fernanda Quaglio (chefe da Regional) e servirão para imunizar, prioritariamente, os profissionais da linha de frente.

As vacinas para cada um dos 9 municípios

Antônio Olinto – 30; Bituruna – 70; Cruz Machado – 60; General Carneiro – 40; Paula Freitas – 40; Paulo Frontin – 40; Porto Vitória – 20; São Mateus do Sul – 260; e União da Vitória – 430.

Com as doses da Coronavac, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, foram imunizados profissionais da saúde e os idosos internados nas casas de repouso, mas nem todos os que estão na linha de frente foram imunizados. Agora, com as doses da Astra-Zeneca será possível que os que estão na linha de frente ainda não imunizados, recebam a vacina.

Os demais segmentos, principalmente os idosos, serão imunizados à medida que as vacinas sejam distribuídas pelo Ministério da Saúde às Secretarias Estaduais e às Municipais de todo o país.

Paciência. Muita paciência, é que a população deve ter com relação ao momento para que para cada um de nós, fora das áreas de risco, chegue o momento de ser imunizado.

Mas enquanto isso, não devemos nos descuidar das orientações, como usar máscaras, levar as mãos, usar álcool gel, evitar aglomerações e outras recomendações.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *