Em decorrência da covid-19, morreu a ex-primeira dama do Paraná Yvone Pimentel

A ex-primeira-dama do Estado do Paraná dona Yvone Lunardelli Pimentel faleceu na manhã de hoje, vítima da covid-19. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças desde o final do ano passado tratando da doença. Tinha 88 anos. 

Dona Yvone era natural de São Paulo e foi casada por 70 anos com o ex-governador Paulo Pimentel, que também contraiu a doença e está internado. O quadro dele é estável. A ex-primeira-dama entre os anos 1966 e 1971 deixa esposo, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos. Enterro restrito a familiares. 

Em União da Vitória

Como primeira-dama durante a gestão de Paulo Pimentel, de 1966 a 1971, dona Yvone L. Pimentel esteve várias vezes em União da Vitória, cumprindo compromissos sociais, sendo uma das responsáveis pela construção do Núcleo Social Odete Conti, com sua estrutura atualmente sendo utilizada por uma unidade da rede municipal de ensino.

Nota de Eduardo Pimentel, neto e vice-prefeito de Curitiba

“É com dor no coração e com um sentimento de grande saudade que recebo a notícia do falecimento da minha avó materna dona Yvone Lunardelli Pimentel, ex-primeira-dama do Paraná. Apesar da dor, a família está serena e confiante nos planos de Deus. Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou. A saudade já é imensa, mas sei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mãe Isabel, sua filha”

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *