Terceira geração preside a Câmara Municipal de União da Vitória
Uma tradição na história da Câmara Municipal de União da Vitória, que completa 131 anos no mês de março próximo.
O professor de Educação Física, ex-secretário de Esportes, Frederico Cordovan de Melo Neto, o mais votado no pleito de 15 de novembro de 2020, foi eleito, em sessão presidida pelo vereador mais idoso, Celso Rocha, no dia 1º de janeiro, após a posse realizada no Cine Teatro Luz, para presidir a Câmara Municipal de União da Vitória no biênio 21/22.
Na sua fala após ter sido eleito presidente, Cordovan Neto foi objetivo, afirmando que não vai envidar esforços para conduzir o legislativo com o mais absoluto respeito às regras impostas pela Lei Orgânica Municipal, colocando em primeiro plano os interesses da comunidade união-vitoriense, procurando honrar os nomes de seu avô e de seu pai.
Cordovan Neto, ao assumir a presidência do parlamento municipal, ocupa o posto já exercido por seu avô e seu pai, sendo portanto, a terceira geração no cargo. Cordovan Neto terá como companheiros na mesa diretora os vereadores: Alandra Roveda (vice), Valdecir Ratko (1º secretário) e Edenilson Godoy (2º secretário).