Vereador eleito Celso Rocha preside a sessão de posse dos novos vereadores, vice e prefeito de União da Vitória
A sessão de posse dos novos vereadores, vice-prefeito e prefeito de União da Vitória está marcada para as 11 horas do dia 1º de janeiro, às 11 horas, no Cine Teatro Luz, que acaba de ser restaurado pela Fundação Universidade do Vale do Iguaçu (UNIUV).
A sessão, como prevê a Lei Orgânica do Município, será presidida pelo vereador mais idoso, que é Celso Rocha.
A primeira parte da sessão será a posse, com o respectivo juramento, dos 13 vereadores, que cumprirão a legislatura de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.
Os vereadores
Alandra Roveda (PL/reeleita), Anderson Luís Cardoso (PROS), André Henik (Solidariedade), Celso Rocha (MDB), Cordovan Frederico de Melo Neto (PP), Ednilson Godoy (PV), Emerson Lourenço Litwinski (PTC), José Pedro Walck (PSD), Julio Adilson Pires (PP), Sidnei Lorenzini (PSD), Thays Bieberbach (PT), Valdecir Ratko (Democratas/reeleito) e Waldir Cortelini (PSB).
Prefeito e vice-prefeito
Após a posse dos vereadores, o prefeito eleito Bachir Abbas (PP) e o vice-prefeito eleito Jairo Vicente Clivatti (PSDB), segundo rito da Lei Orgânica Municipal farão o juramento e declarados empossados pelo presidente da sessão.
O climax da solene sessão de posse será o discurso do novo prefeito Bachir Abbas.
Encerrada a sessão, prefeito Abbas, vice Clivatti e ex-prefeito Santin Roveda se dirigem à sede da Municipalidade para a transmissão do cargo.
Já os vereadores vão se dirigir à sede da Câmara Municipal para a sessão – também presidida por Celso Rocha – para a eleição da nova mesa diretora e das comissões internas do Legislativo.