Está liberada a sonhada ponte que liga o centro da cidade ao populoso distrito de São Cristóvão
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou na noite desta segunda-feira (21), que por decisão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, está liberado o trânsito sobre a nova ponte em União da Vitória.
A abertura, segundo nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, postada neste Site, estava prevista para as 15 horas desta terça-feira.
Mas na manhã desta terça-feiera, um pouco antes 07 horas da manhã, o prefeito Santin Roveda abriu oficialmente a ponte para o tráfego de veículos e motociclistas.
A ponte de quase 500 metros de comprimento por 13 de largura liga o centro do município ao distrito de São Cristóvão, que conta com mais de 25 mil habitantes. Ela foi executada ao lado da ponte Machado da Costa, de porte pequeno, que agora será destinada exclusivamente ao trânsito de pedestres e bicicletas.
Além da obra de arte especial, também foram revitalizados 2,8 quilômetros de vias existentes e implantados 1,7 quilômetro de novas vias, além de uma ciclovia em nível inferior na rotatória da Rua Coronel Amazonas. O investimento foi de cerca de R$ 30 milhões.
Além de facilitar o trânsito entre o centro e o distrito, a ponte deve acelerar o crescimento estratégico do município no sentido de Paula Freitas e da BR-476, onde está sendo planejada uma zona industrial.
Um evento de inauguração da obra será agendado em data futura, segundo informa a Agência de Notícias do Governo do Estado.
A nova ponte é um sonho que consolida uma aspiração da comunidade de mais de 40 anos e foi construída graças à obstinação do prefeito Santin Roveda e de sua equipe, que desde sua posse não descansou até conseguir a garantia da construção da importante obra.
Na manhã deste dia 22 de dezembro de 2020, que ficará registrado na nossa história, o prefeito Santin foi pessoalmente abrir a ponte.
O intenso movimento de veículos, principalmente vindos de São Cristóvão, é a constatação inequívoca de quanto uma nova do porte da inaugurada era necessária.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito Roveda, que registra a esperada abertura da ponte, falou da importância da obra para a comunidade de União da Vitória/Porto União e da região.
Foi absolutamente coerente nos detalhes desde o início, enfatizando o trabalho da equipe da Prefeitura que trabalhou na elaboração do projeto, que teve o respaldo do DER, lembrando do ex-governador Beto Richa, do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e dos deputados Hussein Bakri e Alexandre Curi.