Salários de prefeitos, vices, vereadores e comissionados não devem ser alterados
Descobri, claro que de fontes dignas de crédito, que os prefeitos eleitos, vices e vereadores de Porto União e de União da Vitória, não terão seus salários alterados para a os mandatos da legislatura que inicia no dia 1º de janeiro de 2021 e termina no dia 31 de dezembro de 2024.
É normal que no final de cada legislatura, que é de quatro anos, os legislativos municipais reajustem os vencimentos dos que vão assumir: prefeito, vice, vereadores e os ocupantes de cargos comissionados, caso específico dos secretários, diretores e coordenadores.
Na Câmara Municipal de União da Vitória tramita um projeto de autoria dos vereadores Emerson de Souza e Almires Bughay Filho (ambos do PTC) que reduz em 30% os salários de vereadores, prefeito, vice, secretários e comissionados.
Emerson foi reeleito para mais um mandato, mas Almires, que concorreu à Prefeitura, deixa o legislativo no próximo dia 31.
Mas esse projeto tudo indica que não será aprovado, com a manutenção dos salários atuais.
A população não vai aceitar, com certeza, em um tempo dramático de pandemia qualquer ato que altere – a não ser a redução – dos salários.
Mas essa situação – isso já é normal – no final de cada legislatura, acaba sendo resolvida ‘secretamente’.
VAMOS AGUARDAR!