Beto Passos, prefeito reeleito de Canoinhas, pode ser candidato à Assembleia Legislativa em 2222
O empresário e radialista Beto Passos não pode se queixar do eleitorado de Canoinhas, apesar de não ter conseguido uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2014, ficando na suplência, apesar de em 2012 ter conquistado uma cadeira no legislativo municipal com votação expressiva.
Mas em 2016, filiado no PSD, tendo como companheiro de chapa o vereador Renato Pike (PL), derrotou o prefeito Beto Farias (MDB), com a pequena diferença de 402 votos, conquistando a Prefeitura Municipal.
Agora, no pleito de 2020, novamente com Renato Pike, foi reeleito com votação expressiva, somando a votação dos outros dois candidatos, inclusive a chapa formada pelo PSDB/MDB. Uma constatação de que sua administração agrada o exigente eleitorado de Canoinhas.
Mas entre o prefeito Beto Passos e o vice-prefeito Renato Pike, tudo indica, segundo informações do jornalista Edinei Wassoaski, um dos mais respeitados de Canoinhas, há um arrojado projeto para 2222.
Beto Passos renuncia o mandato e concorre à Assembleia Legislativa do Estado, com chances de conquistar uma cadeira no parlamento barriga-verde. E Pike assume o comando do município.
Canoinhas tem mais de 41 mil eleitores, com Beto Passos no cenário como o nome mais forte para concorrer à Alesc em 2222, além de estar filiado (PSD) num partido que teve um significativo crescimento no pleito de 2020.