Carlos Moisés da Silva pode retornar ao Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (27)
Nesta sexta-feira (27) será definia a volta ou não de Carlos Moisés da Silva ao Governo de Santa Catarina. Não dá para negar que a atual conjuntura difere e muito do momento vivido no mês de setembro, quando ocorreu a votação em duas etapas, onde 33 deputados votaram favorável a continuidade do rito de impeachment para o seu afastamento pelo prazo de 180 dias.
Carlos Moisés dedicou-se durante o período de afastamento a articulação política junto a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), não somente visando o seu retorno ao Governo do Estado, mas também para se retornar, ter o apoio dos deputados catarinenses para poder governar.
Acompanhando os comentaristas políticos do veículos de comunicação a nível estadual, percebe-se que o clima é favorável ao retorno de Carlos Moisés ao cargo, pois com o afastamento somente do governador, que conduziu a vice Daniela Reinehr ao cargo de governadora, acabou ocasionando um certo descontentamento na grande maioria dos deputados
Outro fator que contribui incisivamente para o fato dos deputados optarem em absolver Carlos Moisés, foi a Polícia Federal ter inocentado o mesmo da possibilidade de envolvimento na compra dos respiradores.
A verdade é que Carlos Moisés reassumindo o governo de Santa Catarina, voltará fortalecido, tanto ele como os deputados terão que chegarem a um consenso quanto a questão política para poder dar um andamento positivo a governabilidade do estado catarinense. (Márcio Proença).