Anízio de Souza está fora do Partido dos Trabalhadores (PT) de Porto União
Através de vídeo que postou nesta terça-feira (24), o principal líder do Partido dos Trabalhadores (PT) de Porto União, Anízio de Souza, comunica a sua desfiliação da agremiação, depois de 36 anos.
No vídeo, Anízio explica as razões de sua saída do PT, mas não deixa de agradecer a lealdade de um crescido número ainda de integrantes do partido, lembrando das conquistas do partido durante várias décadas em Porto União.
Lamentou a posição tomada pela cúpula do partido no último pleito, que cerceou seu direito de concorrer à Câmara Municipal, que se concretizada poderia resultar na conquista de pelo menos uma cadeira no parlamento municipal.
No vídeo, Anízio diz que deixa o PT, não escondendo sua tristeza, lembrando de sua trajetória como vereador (três mandatos), vice-prefeito e prefeito.
Contudo, deixa claro que sua desfiliação não significa a decisão de abandonar a política, pois espera encontrar uma sigla partidária que não o afaste de sua ideologia e ainda possa estar presente em decisões que tragam benefícios para Porto União.