Indeferida candidatura de Boca Aberta à Prefeitura de Londrina
Se fosse eleito prefeito de Londrina, sua vaga na Câmara Federal seria do suplente Valdir Luiz Rossoni.
O deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como “Boca Aberta”, do Pros, teve sua candidatura à Prefeitura de Londrina indeferido.
Segundo informações do G1, a decisão foi publicada na noite de ontem pelo juiz Maurício Boer, da 41ª Zona Eleitoral de Londrina. Cabe recurso.
O pedido de impugnação de candidatura foi feito por coligações partidárias que têm candidatos a prefeito e também pelo Ministério Público Eleitoral do Paraná (MPE-PR).
Na solicitação, foram citados que o candidato teve o mandato de vereador cassado pela Câmara de Vereadores de Londrina por quebra de decoro parlamentar, que foi condenado pelo crime de denunciação caluniosa, que é um crime contra a Administração Pública e também por falta de apresentação de todas as certidões e documentos necessários para o registro.
Em seu despacho, o juiz afirma que “a chapa apresentada pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do município de Londrina e seus candidatos aos cargos de vice-prefeito e prefeito só estará apta a participar do pleito com o deferimento do requerimento de registro de ambos os candidatos vinculados”.
Como não há o trânsito e julgado, Boca Aberta está autorizado a continuar com a campanha, inclusive ocupando o horário eleitoral na TV. (Blog de Roseli Abrão).